Teacrine® é um ativo com alta concentração de teacrina (>98%), um alcaloide encontrado em abundância em fontes naturais, como frutas exóticas e café, fazendo com que seja uma excelente escolha para aumentar a performance física e os processos metabólicos naturais do corpo. Atua em dois caminhos neurais – dopaminérgico e adenosinérgico, vias que contribuem para melhorar o desempenho físico e mental sem causar irritabilidade, ansiedade ou tolerância.

Como otimizar a performance no treino?

Para o aumento da performance física, praticantes de exercícios e atletas devem possuir energia suficiente para cumprir as atividades do treino e, assim, alcançar melhores resultados. A suplementação de ativos nutricionais ergogênicos tem sido vista como uma opção para a otimização desse resultado. É considerado um suplemento ergogênico aquele que atua no aumento do rendimento esportivo.  Teacrine®, ao contrário da cafeína, diminui a ansiedade, pois não é um estimulante, não altera a pressão arterial ou a frequência cárdica por não estimular a síntese de norepinefrina, sendo uma excelente escolha para o aumento do rendimento esportivo por até 6 horas.

Conheça mais sobre sua aplicabilidade 

Energia e melhora do humor

A dopamina promove um aumento do fluxo de informações, resultando em melhora do estado de alerta. A partir da sua atividade dopaminérgica, Teacrine® age como um agonista nos receptores de dopamina D1 e D2, apoiando a sinalização dopaminérgica, pela qual aumenta a atividade na região do núcleo accumbens (NAC) do cérebro, associado à recompensa, à conclusão de tarefas e à motivação. Dessa forma, os altos níveis de dopamina resultam em aumento percebido de energia, melhora do humor e sensação de prazer.

 Diminuição da sensação de fadiga e cansaço

A adenosina é um neurotransmissor que desempenha um importante papel nos processos bioquímicos que promovem sensação de relaxamento, indução do sono e cansaço. Teacrine® promove a inibição da atividade de receptores adenosinérgicos A1 e A2, ocorrendo a diminuição das sensações de fadiga e cansaço.

 

 

Posologia: Administrar 1 dose antes do treino.

Dica Galena Nutrition: Teacrine® estimula a atividade dopaminérgica, favorecendo a concentração, além de reduzir a sensação de fadiga e contribuir com o relaxamento, pela inibição de adenosina, bem como favorece a energia física. A I-Plus® Algea estimula a termogênese por conter iodo, beneficiando a energia e potencializando a ação da teacrina. Chá-verde possui ação sinérgica com I-Plus® Algea na ação termogênica por conter cafeína, além de favorecer a biogênese mitocondrial. Chá-verde, também, atua sinergicamente com a Teacrine®, por conter theanina, que promove benefícios na concentração.

Posologia: Administrar 1 dose ao dia.

Dica Galena Nutrition:  TeaCrine® contribui para aumentar a disposição e energia durante o dia, além de favorecer a concentração para a realização de atividades que necessitem de foco.

(10)