Quando falamos em esporte e exercícios físicos, logo, pensamos em resultados imediatos, melhora da performance e ganho de massa muscular. Claro que a alimentação é a principal aliada nesse contexto. Nutrição e esporte são duas áreas que se complementam entre si, por isso, os brasileiros estão, cada vez mais, adotando o hábito de praticar atividades físicas em busca, principalmente, desses resultados. A pesquisa Vigitel confirmou esse dado, ou seja, 33,8% das pessoas com mais de 18 anos realizam exercícios físicos programados diariamente, o que representa um crescimento de 12,6% em relação aos últimos cinco anos.

Como verificado, a alimentação é o primeiro passo para se alcançar com sucesso os resultados esperados. A oferta de nutrientes deve suprir as necessidades aumentadas dos praticantes de exercícios. O aporte de oxigênio para o tecido muscular, o estímulo hormonal e o fornecimento de energia para as vias anabólicas são funções do organismo que necessitam de uma nutrição eficiente. Muitos alimentos fornecem compostos importantes para quem pratica exercícios, mas alguns merecem destaque devido à composição nutricional. Os cogumelos e as algas são opções que ganharam relevância na dieta, com significativo crescimento de consumo no Brasil. A influência no sistema imunológico é um dos principais benefícios do uso de cogumelos na alimentação, por conta da presença de betaglucanas, vitaminas e terpenos, compostos nutricionais que promovem aumento da resistência física. Quanto às algas, ricas em oligoelementos e fitoquímicos, elas são consideradas um suplemento alimentar que ativa, principalmente, o metabolismo energético.

Para contemplar os efeitos que esses alimentos exercem na performance esportiva, a complementação com fórmulas magistrais é uma importante conduta, ainda mais por serem compostas por ativos extraídos dos alimentos citados. Diante disso, Galena fornece a combinação ideal em um complexo: Maxxi Trio, composto por PeakO2TM, uma associação de seis espécies de cogumelos cultivados em aveia orgânica, cujos compostos funcionais proporcionam a adaptação do organismo frente aos estresses físicos desencadeados pelo esporte de alta intensidade, além de aumentar o aporte de oxigênio aumentando o desempenho durante a pratica esportiva. Junto a ele, o I-Plus® é a alga-marrom pura e seca, que possui minerais, vitaminas, polifenóis, florotaninos e uma alta concentração de iodo biodisponível, no pré-treino, ativa o metabolismo e proporciona a energia necessária para a prática do exercício; e repõe os minerais, principalmente, do iodo excretado pelo suor. Por fim, o Teacrine®, composto por uma alta concentração do alcaloide teacrina, que atua nos processos metabólicos, principalmente, energético e favorece o aumento da energia física e mental.

Esse conjunto de suplementação pode ser prescrito junto ao mais novo lançamento: Testofen®, um ativo 100% natural extraído da semente de feno-grego, único com processo patenteado e padronizado Fenoside TM, que permite uma performance saudável que favorece o aumento de massa muscular e os níveis de testosterona livre.

REFERÊNCIA

 BRASIL. Ministério da Saúde. Vigilância de Fatores de Risco E Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico – VIGITEL. Disponível em: <https://biavati.files.wordpress.com/2014/05/vigitel-2013.pdf>. Acesso em: 26 maio 2017.

 STULTS-KOLHMAINEN, M.; SINHA, R. The effects of stress on physical activity and exercise. Sports Med., v. 44, n. 1, p. 81-121, jan. 2014.

 

Posologia: Administrar 1 dose antes do treino.


Posologia: Administrar 1 dose antes do treino em cápsulas ou sachê.

Posologia: Adminsitrar 1 dose pela manhã e à noite.

(36)