NeOpuntia® é um ativo composto por mais de 45% de fibras solúveis e insolúveis, obtido por um processo de extração e desidratação padronizado e patenteado das folhas do cacto Opuntia ficus-indica, com certificado de qualidade que garante a reprodutibilidade do processo e a composição da matéria-prima. Sua associação a uma dieta balanceada e à prática de atividades esportivas contribui para diversos benefícios ao organismo, como o auxílio na redução da absorção de gordura.

Redução da absorção de gordura com fibras através das suas propriedades lipofílicas

Por conter excelente concentração de fibras solúveis e insolúveis, com propriedades físico-químicas diferentes, NeOpuntia® atua de maneira eficaz na diminuição da absorção de gorduras. Através de reações hidrofóbicas, as fibras insolúveis interagem com as gorduras e passam, posteriormente, por um processo de estabilização das interações primárias devido às fibras solúveis, que formam um gel fluido que reduz a biodisponibilidade da gordura durante a digestão, assim, promovendo sua excreção.

Um estudo monocêntrico duplo-cego placebo controlado foi realizado com a participação de 10 voluntários saudáveis (5 mulheres e 5 homens com um índice de massa corporal de 23,3kg/m2, desvio padrão 3,1). Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos: grupo NeOpuntia® e grupo placebo. Os voluntários consumiram em cada refeição 1,6g de NeOpuntia® ou placebo, na forma de cápsula, durante uma semana. Uma dieta rigorosa, com refeições predeterminadas, foi seguida pelos voluntários para garantir um consumo padronizado de lipídeos. Como resultado, NeOpuntia® aumentou a taxa de eliminação de lipídeos em 27,4% em comparação com o placebo. Nenhum efeito colateral ou desconforto foram observados com a dose de NeOpuntia® durante o teste.

Conheça mais sobre sua aplicabilidade!

Redução do risco cardiovascular

Sabe-se que as doenças cardiovasculares representam uma das principais causas de morte em mulheres e homens em todo mundo. E, embora seja multifatorial, a base fisiopatológica para essas desordens é a aterosclerose, processo silencioso que decorre da formação da placa de ateroma na parede dos vasos sanguíneos, caracterizada pelo acúmulo de colesterol nas paredes das artérias. Entre os principais fatores de risco está a dislipidemia, bastante prevalente na população.

Diversas pesquisas apontam efeitos positivos no consumo regular de fibras, inclusive a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, devido a seus efeitos hipocolesterolêmicos, sacietógenos, hipoglicemiantes e à melhora da resistência à insulina. Sendo que suas características físico-químicas e sua modulação da função motora gástrica também contribuem para esses efeitos.

Posologia: Administrar 1 dose, 15 minutos antes das refeições.

Dica Galena Nutrition: NeOpuntia® deve ser utilizado antes das refeições para promover um complexo para reduzir a biodisponibilidade da gordura durante a sua digestão até a eliminação.

Posologia: Administrar 1 dose, 15 minutos antes do almoço e do jantar.

Dica Galena Nutrition: Morosil® diminui a gordura abdominal em até 50% devido à ação antioxidante e ao sinergismo entre os componentes, diminuindo a entrada de ácidos graxos nos adipócitos, reduzindo seu tamanho e conteúdo. Neopuntia® é composto por mais de 45% das fibras alimentares funcionais (fibras solúveis e insolúveis) que permitem dois mecanismos, ligando-se à gordura e formando um gel fluido, o que promove um complexo para reduzir a biodisponibilidade da gordura durante a sua digestão até a eliminação. Serenzo® contribui para a redução dos marcadores inflamatórios e modulação do cortisol.

(15)