Cozinha Magistral

Geleia de morango com Serenzo™
Imagem meramente ilustrativa.

O morango é rico em compostos fenólicos, com destaque para as antocianinas, substâncias com potencial antioxidante que protege a estrutura celular e previne danos causados pelos radicais livres. Na receita, é uma ótima substituição para doces, reduzindo a compulsão por guloseimas, comumente associada a ansiedade. O Serenzo contribui na diminuição desse sintoma associado à ansiedade, e também na compulsão alimentar.

Geleia de morango com Serenzo™

DOSE USUAL DE SERENZO™

500 mg ao dia

Solicite os ativos Galena® na farmácia de manipulação de sua confiança e conheça outras formas farmacêuticas para o consumo desses ativos.

Ingredientes

  • 225g de morangos
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar demerara orgânico
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 colher (sopa) semente de chia
  • 1/4 c. chá de SERENZO™

Modo de Preparo

1. Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as 'sujeirinhas' fiquem no fundo da tigela.

2. Numa panela, junte os morangos, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até que se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios.

3. Retire a geleia do fogo e deixe esfriar. Junte as sementes de chia e o Serenzo, e distribua em vidros próprios para geleia esterilizados. Guarde na geladeira.


Protocolos Relacionados

Dê seu feedback para Galena Nutrition sobre o conteúdo:

Você precisa estar logado para postar um comentário.