O Altilix™ é um composto de origem natural, extraído das folhas da alcachofra (Cynara cardunculus L. var. altilis). É padronizado em altas concentrações de bioativos com efeito detoxificante devido ao perfil específico da planta cultivada na Sicília. Altilix™ apresenta coloração amarelo-clara, diferente de outros extratos comuns em virtude do seu método de extração aquoso (decocção), que garante a pureza do ativo. Dentre os seus compostos bioativos, destacam-se três: ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e a cinarina, que exercem importantes efeitos benéficos sobre o organismo.

Qual a importância do processo de detoxificação no organismo?

Comumente encontradas nos poluentes do ar, aditivos químicos, medicamentos, ou produzidas endogenamente, as toxinas se acumulam nos tecidos, principalmente, em células de gordura e prejudicam o metabolismo e o aporte correto de nutrientes, favorecendo o aumento do risco de desenvolvimento de determinadas doenças e dificultando o emagrecimento saudável. O processo de detoxificação ocorre naturalmente no organismo, principalmente nas células do fígado, e que tem por objetivo a eliminação ou redução de toxinas, todavia é possível otimizar esse processo mediante o consumo de compostos específicos.

Conheça mais sobre sua aplicabilidade em diversos casos!

Gerenciamento do peso

No processo de emagrecimento, faz-se necessária a detoxificação hepática, após perda considerável de peso, devido ao estímulo da lipólise que contribui para o aumento de toxinas no organismo, levando o organismo a um estado chamado platô (momento em que a perda de peso fica dificultada e sem alterações). Além da prática de exercícios físicos, a alimentação equilibrada, com nutrientes antioxidantes e compostos com efeitos detoxificantes, mostra-se importante na gestão do controle do peso. Nesse sentido, o Altilix™ constitui-se em excelente auxiliar na dieta, pois contém compostos bioativos com ação detoxificante que ajudam no controle do peso e na proteção da saúde.

Esporte

Quando falamos sobre esporte, uma das principais abordagens é o adequado aporte de nutrientes, como vitaminas e minerais. O fígado é o principal órgão onde ocorrem todas as reações de metabolização do nosso organismo e, quando o fígado sofre alguma disfunção, o aporte de nutrientes também fica prejudicado, levando à redução do desempenho, ao catabolismo muscular, à lesões, etc. Dessa forma, a ingestão de nutrientes hepatoprotetores e que contribuam com a redução lipídica é fundamental para a melhora do estado de saúde em geral. Altilix™ possui em sua composição a Luteolina-7-glucosídeo, bioativo que estimula o NRF-2, favorecendo a ação das enzimas antioxidantes sobre as células hepáticas, e inibe a biossíntese do colesterol.

Função Intestinal

Tradicionalmente, os compostos contidos nas folhas de alcachofra são utilizados para atividade detoxificante devido às suas ações antioxidante, colerética e anticolestática. Altilix™ possui a composição ideal para uma excelente ação na melhora da motilidade intestinal, pois promove aumento da produção da bile e aumento do fluxo da bile para o duodeno. A praticidade do Altilix™, ainda, permite que ele possa ser utilizado em suplementos dietéticos, alimentos e bebidas funcionais produzidos para melhorar a funcionalidade do trato gastrointestinal.

 

 

 

Posologia: diluir o conteúdo do sachê em 200ml de água, ou adicioná-lo no suco verde. Administrar pela manhã, antes do treino.

Obs.: o sabor fica levemente amargo, para reduzir pode ser veiculado em shake.

Dica Galena Nutrition: Altilix™ modula a expressão gênica de NRF-2, que estimula a síntese de superóxido desmutase, catalase e glutation peroxidase, atua na FASE I de detoxificação, já que, nesta fase, há grande geração de radicais livres, além de exercer efeito importante pela ação antioxidante na estabilização da membrana dos hepatócitos. A Cacti-Nea™ age na fase II de detoxificação por conter minerais, principalmente, magnésio e vitaminas do complexo B, que agem como cofatores das reações. Também, contém aminoácidos, em especial, a taurina, que favorecem reações de conjugação como a metilação. As betalaínas são importantes por aumentar a expressão da glutation-S-transferase e quinona redutase. A Cacti-Nea™ e Altilix™ agem em sinergia, otimizando o processo de metabolização e contribuindo para aumentar a hidrossolubilidade dos subprodutos, favorecendo a excreção renal e intestinal, assim, auxiliando para redução da permanência dos metabólitos tóxicos no organismo. Fibregum™ atua na manutenção da integridade intestinal, modula a microbiota, aumenta a concentração de butirato e propionato, como consequência, estimula a tight junctions, reduzindo a permeabilidade intestinal, além do efeito anti-inflamatório intestinal, por estimular IL-10.

(26)