Altilix™ é um composto de origem natural, com processo de extração a partir das folhas de uma subespécie diferenciada de alcachofra (Cynara cardunculus). Sua padronização envolve altas concentrações de bioativos com ação detoxificante, por conta do perfil específico da planta cultivada na Sicília, relacionada às únicas condições climáticas e ambientais da região. Altilix™ apresenta coloração amarelo-clara, diferenciando-se de outros extratos comuns graças ao método de extração aquoso (decocção), que garante a pureza do ativo. Destacase a alta concentração de seus compostos bioativos: ácido clorogênico, luteolina-7-glucosídeo e a cinarina, que desempenham efeitos benéficos fundamentais sobre o organismo, sendo um ativo aliado de sua saúde e qualidade de vida.

Controle de peso eficaz e seguro com ativo detoxificante

No emagrecimento, principalmente em perdas consideráveis de peso, torna-se necessária a detoxificação hepática, por conta do estímulo da lipólise que promove significativamente o aumento de toxinas no organismo. Com isso, a perda de peso encontra-se dificultada e sem alterações, o chamado efeito platô, sendo necessário buscar alternativas para melhorar tal condição e permanecer no processo de emagrecimento. A prática de exercícios físicos, aliada a uma alimentação equilibrada que apresente nutrientes antioxidantes e compostos com efeitos detoxificantes, demonstra-se importante no controle do peso. Assim, o Altilix™ se mostra um excelente auxiliar na dieta, contendo compostos bioativos com ação detoxificante que auxiliam no controle do peso, bem como na proteção da saúde. Destaca-se, também, que a saúde da microbiota intestinal é fundamental para que o processo de detoxificação ocorra adequadamente, visto que o intestino é responsável pela absorção desses compostos e sua funcionalidade correta em nível celular.

Conheça mais sobre as fases de detoxificação e seus benefícios no organismo.

A ação detoxificante pode otimizar o processo de emagrecimento por ser uma etapa do processo de bioconversão e excreção de metabólitos e espécies reativas de oxigênio (EROS) que, quando realizada adequadamente, promove a melhora das funções metabólicas e a manutenção do peso. Tal processo ocorre em nível celular e tecidual, sendo um dos principais objetivos o aumento da polaridade/hidrossolubilidade de determinado xenobiótico, uma vez que a maioria se encontra na forma lipossolúvel (apolar), possibilitando sua eliminação com mais facilidade. A detoxificação ocorre em todas as células, sendo as hepáticas e intestinais as principais. Destaca-se que o fígado contém aproximadamente 60% das enzimas de biotransformação e a mucosa intestinal, cerca de 20%. O processo descrito se apresenta em três fases:

– Fase I: biotransformação, realizada pela ação de diversas enzimas presentes em nossas células hepáticas e extra-hepáticas, destacando-se a ação do citocromo P450, o principal sistema enzimático que efetuará a bioativação do substrato (toxina) para a segunda fase.

– Fase II: reação de conjugação que objetiva a transformação das toxinas (formadas na fase I) em moléculas suscetíveis à excreção, hidrossolúveis e capazes de neutralizar sua possível reatividade. Realizada em duas etapas, sendo primeiramente a síntese da molécula que será transferida (doador) e, em seguida, sua conjugação (ligação) ao xenobiótico (toxina). Aproximadamente 12 reações enzimáticas nesta fase já foram identificadas na literatura.

– Fase III: Após a metabolização nas fases I e II, a toxina, agora chamada de metabólito excretável, será transportada para a circulação a fim de atingir seu destino final, seja pelas vias biliares, pelo tecido renal ou, ainda, pelo intestino.

 

Posologia: Diluir o conteúdo do sachê em 200ml de água ou adicioná-lo ao suco verde. Administrar pela manhã, antes do treino.

Obs: O sabor fica levemente amargo. Para reduzir o amargor, o conteúdo do sachê pode ser veiculado em shake.

Dica Galena Nutrition:  Altilix™ modula a expressão gênica de NRF-2, que estimula a síntese de superóxido dismutase, catalase e glutationa peroxidase. Atua na FASE I de detoxificação, fase em que há grande geração de radicais livres, além de exercer efeito importante pela ação antioxidante na estabilização da membrana dos hepatócitos. A Cacti-Nea™ age na fase II de detoxificação por conter minerais, principalmente magnésio, e vitaminas do complexo B, que agem como cofatores das reações. Também contém aminoácidos, em especial a taurina, que favorecem reações de conjugação como a metilação. As betalaínas são importantes por aumentar a expressão da glutation-S-transferase e quinona redutase. Cacti-Nea™ e Altilix ™ agem em sinergia, otimizando o processo de metabolização e contribuindo para aumentar a hidrossolubilidade dos subprodutos, favorecendo a excreção renal e intestinal, assim, auxiliando na redução da permanência dos metabolitos tóxicos no organismo. Fibregum™ atua na manutenção da integridade intestinal, modula a microbiota, aumenta a concentração de butirato e propionato e, como consequência, estimula a tight junctions, reduzindo a permeabilidade intestinal, além de possuir efeito anti-inflamatório intestinal por estimular a IL-10.

(49)